sábado, 5 de dezembro de 2015

Clara Pinto Correia - Dodologia

Este é daqueles livros que se eu visse numa livraria nunca me chamaria a atenção e por isso provavelmente nunca o compraria mas como me foi oferecido eu resolvi tentar lê-lo, sinceramente achei que seria um sacrifício mas não foi.

É verdade que é suposto o livro falar sobre a história de um pássaro que já está extinto e que esse assunto não exerce em mim nenhum fascínio mas é também verdade que apenas metade do livro fala directamente sobre o Dodó (o pássaro) a outra metade é basicamente História, desde as viagens marítimas feitas pelos portugueses, a alguns reis da Europa, a pintores e escritores, entre vários outros dados.

Resumindo e como eu gosto de História eu gostei do livro, talvez não agrade à maioria das pessoas mas a mim agradou bastante.

Por fim só tenho a dizer que escrever este livro deve ter dado um trabalhão porque como eu já disse o livro tem muita história e muitas referências a outras obras.


"O Homem não é o senhor dos seres. O Homem é o pastor dos seres." - Heidegger

"Por que é que as coisas que podiam e deviam ter acontecido não acontecem?"

"O Homem pode destruir uma espécie, mas não pode nunca reconstrui-la." - Huxley

"A ficção obriga-nos ao exercício do bom senso e do bom gosto. A realidade não."

"Quando já não há perguntas, já não há história."

"Quando se tem fé, a fé nunca morre."

Sem comentários: