terça-feira, 24 de novembro de 2015

Nicholas Sparks - A alquimia do amor

Nos livros de Nicholas Sparks o amor é sempre o pano de fundo das histórias, este livro não é excepção.
A alquimia do amor conta-nos o que aconteceu ao protagonista do livro "Diário da nossa paixão" - provando que o amor é imortal e que quem ama arranja sempre forma de voltar -  ao mesmo tempo que nos conta a história de amor da sua filha e genro, de como nem sempre os casamentos são perfeitos e de como às vezes são os pequenos gestos que fazem as grandes diferenças.
Um bom livro com umas boas ideias de como reconquistar a mulher que se ama.
Ficam algumas das frases que mais gostei:


"Allie sofrera de Alzheimer, doença que acabei por considerar uma verdadeira invenção do demónio.
É um lento desfazer de tudo aquilo que a pessoa já foi. Afinal o que somos nós sem as nossas memórias, sem os nossos sonhos?"

"Ser pai ... é uma das coisas mais difíceis que se pode fazer, mas em compensação, ensina-nos o que significa o amor incondicional."

"O amor... é mais do que 3 palavras murmuradas antes de chegar a altura de ir para a cama. O amor alimenta-se de gestos, da devoção que pomos nas coisas que fazemos pelo outro, todos os dias."

"Eu sentia-me a morrer por dentro magoado pelo que tinha perdido."

"As estrelas nem sempre estão bem alinhadas, mas naquela noite, pareciam estar."

"Só de pensar nisso, sinto o coração despedaçar-se."

"Julgo que estou a tentar dizer-te que estás presente em tudo aquilo que eu sou, em tudo aquilo que eu fiz."

"A ausência pode aprofundar o amor."

Sem comentários: