terça-feira, 20 de outubro de 2015

Reinaldo Arenas - O assalto


Tenho a dizer que foi o pior livro que li na minha vida.
Acho que é suposto ser uma critica à ditadura e que é suposto conseguirmos ver para além do que está escrito, mas a única coisa que eu consegui ver foi um livro estúpido até mais não, onde as pessoas são tratadas como bichos e são assassinadas por tudo e por nada.
Reinaldo Arenas é um nome consagrado (já morreu) mas se todos os livros forem como este está completamente longe de me conquistar.
NÃO RECOMENDO.

Ps - Já me disseram que a minha opinião sobre este livro deriva provavelmente do facto de não conhecer o que está por trás da obra do autor e por isso me limitar a interpretar as palavras que li neste livro sem lhes conseguir dar um segundo sentido.
Se tiver a oportunidade tentarei ler alguma outra obra dele para ver se fico ou não conquistada.

De qualquer das formas não consegui mesmo gostar deste livro.

Sem comentários: