terça-feira, 8 de setembro de 2015

Tiago Rebelo - Não vou chorar o passado

Este é daqueles livros de que não consegui mesmo gostar, na minha opinião as primeiras 100 páginas são totalmente desnecessárias; porque motivo eu preciso de saber a vida dos pais dos protagonistas quando ainda por cima ela vai ser toda resumida nas falas dos protagonistas?
São cem páginas de escrita vazia, com uma história que não prende e uma escrita tão leve que até enjoa. As ultimas 80 páginas são melhores, a história é mais interessante mas tem demasiadas coincidências e factos pouco credíveis no meio dela.
Na minha opinião é um livro fraco com uma escrita fácil demais.
No entanto, pelo que vi na internet há quem goste bastante do livro. Para mim o melhor do livro é mesmo o titulo.


"A vida ensinara-a a ser fria e a concentrar-se naquilo que era realmente importante."

"Enfiou-se debaixo do duche e esfregou-se freneticamente, como se fosse possível lavar a alma de uma tristeza tão grande."

"Se também não sabes distinguir entre o sonho e a realidade, o melhor é ficares calada."

"Os pormenores é que fazem a diferença."

"Tinha muitos amigos e não tinha amigos nenhuns."

"Os olhos enchiam-se de lágrimas e podia chorar de sofrimento puro."

"Antes cortar um braço a deixar que o maldito passado lhe ensombrasse o presente."

"Tinham sido décadas a errar pelo mundo."

"Há quanto tempo tinham eles deixado de rir, de se divertirem, de se bastarem um ao outro?"

"É um clique que me dá."

"Não adianta casar com uma [...] se no dia seguinte já vou estar caído por outra."

"Ele que se preocupe com o que tem em casa, que eu estou só de passagem."

"Ele olhou para ela com a alma em branco."

"Às vezes sentia tanto a necessidade de alguém que até doía."

"Serena e imperturbável nas questões materiais; frágil e insegura nas relações humanas."


"Às vezes temos de confiar nas pessoas que amamos."

"Tenho alguma dificuldade em confiar no amor."

"Estava decidida a seguir por um caminho, mas fazia tudo ao contrário, como se na realidade, quisesse seguir por outro."

"Não desistas de quem amas. Seja lá pelo que for. Não compensa."

Sem comentários: