domingo, 5 de outubro de 2014

Daniel Silva - O criado secreto

Resumo:
Gabriel Allon é um agente secreto israelita que é mandado em missão à Alemanha para investigar um assassinato. Quando lá chega descobre que o assassinato é apenas uma pequena peça de uma enorme conspiração para atacar Londres.
Allon parte para a cidade para falar com os serviços secretos ingleses que não levam em conta o que o agente israelita diz, até ao momento em que a filha do embaixador Americano é raptada. Será tarde demais para ela? E para a cidade? Conseguirão os serviços secretos ingleses confiar em Allon? Como irá Allon resolver mais este caso?

Opinião:
Ler os livros de Daniel Silva consegue ser assustador, às tantas já não sei o que é real e o que é ficção de tão bem que o homem escreve.
Neste livro em especifico Daniel Silva centra-se no terrorismo e mostra-nos como é fácil para os terroristas instalarem-se na Europa e terem vidas aparentemente normais, além de nos mostrar o alto financiamento que existe para actos de terrorismo. As estatísticas referidas no livro - e que são reais - de potenciais terroristas a viver em Londres são assustadoras.
Recomendo muito este autor para quem gosta deste género de livros, eu sou completamente apaixonada pela escrita dele, mais um excelente livro.

Os livros tendo como protagonista Gabriel Allon são vários, fica aqui a lista dos mesmos (pela ordem em que idealmente devem ser lidos).
O Artista da Morte (2000)
O Assassino Inglês (2002)
O Confessor (2003)
Morte em Viena (2004)
Príncipe de Fogo (2005)
A Mensageira (2006)
O Criado Secreto (2007)
As Regras de Moscovo (2008)
O Desertor (2009)
O Caso Rembrandt (2010)
Retrato de uma espia (2011)
O anjo caído (2012)
The english girl (2013)


"Há perguntas que é melhor não serem feitas"

Sem comentários: