sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Marc Levy - O ladrão de sombras

Mais um bom livro de Marc Levy.
Amor, amizade, sonhos, medos, desejos, conquistas e perdas enchem as páginas deste livro e deixam-nos com um sorriso quando chegamos ao fim da leitura.
Marc Levy é daqueles autores que ressalta sempre o valor da amizade e de como tudo fica mais fácil e mais verdadeiro quando se tem um amigo por perto.
Gosto muito deste autor.


"Eu tinha imaginação a mais e às vezes isso provocava-me grandes sarilhos."

"Nada está perdido antecipadamente"

"Para crescer temos de enfrentar os nossos medos, confrontá-los com a realidade."

"Nada é tão doloroso como o medo de perder alguém."

"A medicina não é uma profissão, é uma vocação."

"Os momentos mais simples ficam ancorados em nós para sempre."

"Fazemos coisas terríveis quando o amor e o ódio se confundem, coisas pelas quais nos censuramos mais tarde."

"As grandes cidades enlouquecem-nos, sugam-nos a alma e cospem-na como uma pastilha elástica."

"Porque me deixaste entrar na tua vida se eu não passava de uma simples visitante?"



"Verás que amanhã a dor vai ficar menos forte, e depois de amanhã já não vais pensar nisso, acredita em mim, os desgostos de amor doem muito nos primeiros dias, mas com o tempo tudo acaba por se compor."

"A ausência nascida no dia em que a minha mãe partiu nunca mais me deixou."

"Nunca perdemos os nossos pais, mesmo depois da sua morte continuam a viver em nós. Aqueles que nos conceberam, que nos deram todo este amor para que possamos sobreviver depois deles, não podem desaparecer."

"Quer se acredite ou não em Deus, uma mãe nunca morre realmente, a sua imortalidade está ali, no coração do filho que ela amou."

"Não é porque a pessoa é viúva [...] que não deseja um pouco de ternura."

1 comentário:

Filipa Silva disse...

Boa noite
Começei a ler recentemente marc levy, e posso dizer que a seguir ao Guillaume Musso, é sem dúvida o meu escritor francês preferido!! No entanto estou já à algum tempo a tentar encontrar o livro “Ladrão de Sombras” em segunda mão, e não está nada facil…sabe como posso arranjar?
obrigada pela sua ajuda. Boa noite