sábado, 13 de setembro de 2014

Louise L. Hay - Milagres modernos.

O livro é composto por cartas de pessoas que leram os livros de Louise L. Hay e que se sentiram inspirados a mudar as suas vidas, a resolver os seus problemas e a acreditar que merecem ser felizes e que é realmente possível sê-lo.
Todas as cartas - ou quase todas -  se referem ao livro "pode curar a sua vida" e apesar de ainda não o ter lido parece-me bastante bom, já alguém por ai leu?


"Quando o aluno está pronto, o mestre aparece."

"Não é possível tratar de um mal-estar tratando apenas dos sintomas físicos. O nosso corpo vai continuar a manifestar a doença até nós curarmos as questões emocionais e espirituais que são a causa do mal-estar."

"Nada no passado pode alguma vez ser mais forte do que aquilo que escolhemos fazer no momento presente."

"A vida é aquilo que fazemos dela."

"Não podemos forçar os nossos filhos a serem aquilo que nós desejamos. Não é possível mudar a sua mulher, os seus pais, irmãos ou seja quem for, independentemente do quanto as suas acções são bem intencionadas. Só há uma única pessoa que podemos mudar: nós-próprios.

"Liberte-se das crenças que já não lhe são úteis, e que o impedem de se amar a si próprio."

"O melhor tipo de amor que podemos experimentar é o amor por nós próprios. Amarmo-nos realmente significa ter uma profunda apreciação por aquilo que somos, incluindo aquilo que vemos como nossos «defeitos».

"Não conseguimos manter relações saudáveis com outras pessoas se não tivermos uma relação saudável connosco próprios."

"Tens de te amar a ti mesma antes que alguém te ame."



"Amarmo-nos a nós mesmos é experimentar um milagre todos os dias."

"Os milagres encontram-se à nossa volta, em cada respiração, cada sorriso, cada rosa e cada pôr do sol."

"O ponto de poder está sempre no momento presente."

"Você é inteiramente merecedor de amor. Não é preciso provar nada nem convencer ninguém disso. Quando se convencer de que merece ser amado, as outras pessoas vão tratá-lo naturalmente com amor."

"A critica pode destruir o espírito interior, mas não muda nada."

"Descobri que os milagres se encontram em toda a parte."

"Sim, há imenso altos e baixos na estrada, mas descobri que posso sempre contar comigo próprio, nunca estou sozinho."

"Ser «perfeito» não lhe trará o amor e a aceitação dos outros - só o fará sentir-se «errado» e não suficientemente bom. Leve as coisas menos a sério e deixe de se tratar assim. Liberte-se."

"Eu mereço o melhor que a vida tem para oferecer, e amo-me exactamente como sou."

"O meu desejo de voar é mais forte do que o meu medo de cair."

"Deixei de permitir ser escravizada pela minha história e definida pelos meus fracassos. Desisti de combater os meus fantasmas."

"Não sou perfeito, mas tudo bem."

"Nós podemos tornar este mundo um lugar melhor... todos os dias, em todos os sentidos."

Sem comentários: