sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Andy Andrews - O Mensageiro

Um bom livro que nos ajuda a ter outra perspectiva sobre os problemas com que nos deparamos na vida.
Porque às vezes basta uma pequena atitude para mudar tudo e nos ajudar a ver a solução.
Um livro  para ler e oferecer.


"Toda a gente quer estar no topo da montanha, mas, se pensares, o topo das montanhas é rochoso e frio. Nada cresce lá em cima. A vista é bela é verdade, mas para que serve a vista? Uma paisagem só nos dá o vislumbre do nosso próximo destino... o nosso próximo objectivo. Mas, para alcançarmos esse objectivo, temos de descer a montanha, atravessar o vale e começar a trepar a encosta seguinte. É no vale que caminhamos penosamente pela erva viçoso e o solo fértil, aprendendo e transformando-nos na pessoa que conseguirá subir ao próximo pico da vida."

"Pensa. Aprende. Reza. Planeia. Sonha. Porque em breve... tornar-te-às."

"É altura de parares de permitir que a tua história controle o teu destino."

"Se o teu namorado ou namorada tenta constantemente manter-te só e afastado dos teus amigos e familia, algo está errado."

"A tua familia e os teus amigos verdadeiros foram colocados na tua vida por uma razão. Eles podem ajudar-te a ganhar perspectiva sobre qualquer situação em que estejas. Eles são um recurso. Permanece atenta."

"Mesmo durante períodos mais difíceis  é importante entender que esses momentos são uma parte normal das marés da vida. Não são razão para nos alarmarmos demasiado. Afinal, todos nós estamos sempre numa crise, a sair de uma crise ou a caminho de uma crise. Crise? Isso faz apenas parte de estarmos neste planeta."

"Se respira, ainda está viva. Se está viva, ainda está fisicamente aqui, neste planeta. Se ainda está aqui, é porque não acabou de fazer aquilo para que foi posta aqui... Isso significa que o seu objectivo ainda não foi cumprido. Se o seu objectivo não foi cumprido, então a parte mais importante da sua vida ainda não foi vivida."

"Podes fazer tudo o que quiseres fazer. Podes realizar tudo o que quiseres realizar."

"Reconstruam com um coração agradecido. Podem ter perdido uma casa, mas não perderam o lar. Lembrem-se que ainda respiram."

"Seja qual for o teu passado... podes escolher o teu futuro."

"O melhor ainda está para vir..."

Sem comentários: