terça-feira, 5 de agosto de 2014

Maria Shriver - Quem sou eu?

Muito bom, faz-nos pensar e ver a nossa própria vida de outra perspectiva, não pretende ser uma lição de moral, mas é.
No fundo acho que é uma espécie de divagação que nos leva a pensar, não só em quem somos mas também em quem queremos ser.
Um daqueles livros para ser lido a qualquer altura e com qualquer idade.
Recomendado.


"Podes achar que estou acabada, mas não estou, não senhora! Sou um projecto em desenvolvimento e agora mesmo estou a escrever o próximo acto da minha vida."

"Aprendi que perguntarmos a nós mesmos não apenas o que queremos ser, mas também quem queremos ser, é muito importante em qualquer altura da vida, não apenas quando estamos prestes a tornar-nos adultos. Porque, de certa forma, estamos sempre a tornar-nos adultos, a cada dia que passa."

Por muito apelativa que a fama pareça, vista de fora, a verdade é que é só uma imagem. Acreditem: só porque as pessoas sabem o vosso nome, não significa que vos conheçam."

"A única maneira de termos uma vida plena de sentido e alegria, é encontrando a nossa própria voz, descobrindo o nosso próprio caminho, seguindo o coração e vivendo a nossa própria vida - e não imitando a vida dos outros."

"Descobrir quem somos, encontrar a nossa paixão, lutar pelos nossos sonhos - esses é que são os objectivos a que vale a pena dedicar a vida."

"Em que é que eu acredito - e quem é que eu quero ser?"

"Quando for para a universidade,
vai querer integrar-se bem.
Mas isso não significa fazer
o que sabe ser errado, também."

"A vida é um caminho
Que se faz a cada momento,
Por isso há que vivê-la Sem remorsos nem arrependimento."

"Tire tempo para si,
escute a sua voz com atenção.
Aprenda quem você é
Fazendo as escolhas certas sem pressão."



"Errar faz parte da vida,
Não se cresce sem falhar."


"E se, ao seguir por um caminho,
Não gostar do que vê e faz
Lembre-se de que não há problema,
Pode sempre voltar para trás."

"Não trabalhe tanto que se esqueça de ser feliz."

"Pense em criar bem os seus filhos,
em criar inspiração,
em ajudar quem o rodeia,
em dar com o coração."

"No fim de contas, o que interessa
não é o dinheiro que ganhou
Nem o carro que guia, a casa onde vive ou os bens que acumulou."


"Podes passar o resto da vida a tentar agradar a toda a gente, a tentar compreender e depois corresponder às expectativas dos outros - ou podes tomar, agora mesmo, a decisão de te libertares de tudo isso. E podes começar a falar sobre aquilo que tu conheces, que tu sentes e que tu pensas. Podes começar a falar sobre quem tu queres ser."

"Cada um de nós merece ser amado por ser quem é."

"Temos de procurar, no fundo de nós próprios, onde estamos e para onde devemos ir."

"A sua história é única neste planeta. De que serve estar aqui se não for para a partilhar, para a transmitir, para ajudar alguém com ela?"

"Vou tentar viver uma vida autêntica que me pareça verdadeira - o que significa viver tal como sou, e não viver a imitar a vida de outra pessoa, e deixar de me julgar aos olhos dos outros."

"Não estou acabada, sou um projecto inacabado."

"Juro usar a minha voz para ligar os meus sonhos às minhas acções."

"Lembre-se: Quem você é só depende de si."

Sem comentários: