quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Maria Rodale / Maya Rodale - O prazer é meu

O livro fala-nos de como merecemos ter prazer, seja fisico, emocional, espiritual, etc.
No inicio o livro é bom, entusiasma, inspira e faz-nos querer ler, porém pouco depois de se ler metade o livro começa a ficar monótono e repetitivo, sempre com as mesmas ideias e teorias e quando se termina a leitura fica uma sensação de "até que enfim.."
Acho que o livro seria muito bom se fosse mais pequeno, assim torna-se um livro mais ou menos por ser maçador e repetitivo.


"O optimismo e a esperança sabem bem, o cinismo e o desespero sabem mal. Escolhi sentir-me bem."

"Uma vida vivida com medo é uma vida meio vivida."

"Se deixarmos que o medo nos domine não conseguiremos que o amor vença."

"O verdadeiro amor é aquele em que duas pessoas têm espaço para crescerem e evoluirem junas e apreciarem a «viagem» (que não deixa de ter os seus altos e baixos e ataques de choro). O verdadeiro amor é quando encontramos alguém com quem podemos ser nós próprios."

"É a primeira fantasia romantica de muitas mulheres - aceitar o desafio de civilizar a besta selvagem num homem e ensiná-lo a dar valor ao amor." - Nicole Jordan

"Viva a vida que quiser, porque pode fazê-lo."

"Todas queremos sexo. Mesmo que digamos que não, é mentira. Mas queremos sexo com prazer. Não queremos ser forçadas ou usadas: não queremos que nos tirem sem dar nada em troca. Queremos que o parceiro considere o nosso prazer - físico, emocional e espiritual. Queremos que o sexo seja quase sagrado, como era antes de tentarem confundir-nos. E às vezes queremo-lo escaldante. Porque haveria eu - ou você - de sentir-me culpada ou envergonhada por isso?"

"Acredito que depende de nós gostarmos ou não do nosso corpo - sentirmo-nos frustradas ao compararmo-nos com uma modelo sofisticada é apenas culpa nossa."

"Às vezes, a melhor resposta é não responder."



"Pare de desejar e comece a actuar."

"As recompensas surgem com os riscos" - Ruth Reichl

"Não posso mudar as outras pessoas, mas posso mudar a minha reacção."

"Fazer compras ajuda a economia."

"Você é a responsável pela história da sua vida."

"Não quero anestesiar-me ou alhear-me da minha dor e do meu sofrimento. Quero chegar à raiz dos problemas e resolvê-los."

"Independentemente da morte que nos espera depois - o paraíso ou as trevas eternas -, estou determinada a desfrutar e a tomar conta daquilo que temos aqui, neste momento. Porque, de facto, a vida é espantosa."

"Os sapatos caros fazem-nos tantas bolhas como os baratos."

"O humor suaviza a dor."

Sem comentários: